IBAR/Brumado conquista campeonato baiano de futsal

30.11.2012

EDUARDO CANGUÇU

Foto - IBAR/Brumado conquista campeonato baiano de futsal

Equipe da IBAR/Brumado campeã baiana de 2012.

A equipe da IBAR/Brumado venceu o zonal final do Campeonato Baiano de Futsal, realizado pela Federação Baiana de Futsal, com apoio da Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (SUDESB) e se sagrou campeão baiano de 2012. A última etapa do baiano foi realizada na cidade de Brumado, no Ginásio Antônio Alves Ribeiro, palco das grandes conquistas do esporte brumadense, e contou com a participação de cinco equipes: IBAR/Brumado, São Francisco do Conde, Janjar Futsal/Vento em Popa (Luís Eduardo Magalhães), Palmas de Monte Alto e Edgar Santos/Arte nas Quadras (Salvador).

Todas as equipes se enfrentaram em turno único, sendo declarada campeã a equipe que somou mais pontos nos quatro jogos disputados. Ao final de todos os jogos, três equipes terminaram a competição com quatro vitórias: IBAR/Brumado, Janjar Futsal/Vento em Popa e São Francisco do Conde, mas a equipe da capital do minério foi declarada campeã por ter o maior saldo de gols, primeiro critério de desempate.

A equipe brumadense estreou na final do campeonato baiano, na quinta-feira, vencendo a equipe de Palmas de Monte Alto pelo placar de 6 a 1. Na sexta, em sua segunda partida, a equipe perdeu para o Janjar Futsal/Vento em Popa, mas como a equipo de Luís Eduardo Magalhães havia perdido na estréia para São Francisco do Conde, o grupo ficou embolado, com as três equipes somando uma vitória.

Na terceira partida disputada, no sábado, a IBAR/Brumado não teve dificuldades para superar a equipe do Edgar Santos/Arte das Quadras pelo placar de 10 a 4. Só que a esta altura, São Francisco do Conde já havia disputado três jogos e somado três vitórias e o quarto jogo seria contra a IBAR/Brumado, que se viu na obrigação de vencer a partida.

No domingo, as duas partidas foram decisivas para a conquista da IBAR/Brumado. No primeiro jogo, a equipe do Janjar Futsal/Vento em Popa, de Luís Eduardo Magalhães, precisando fazer muitos gols para brigar pelo título aplicou uma sonora goleada na equipe do Edgar Santos/Arte nas Quadras, de Salvador. O placar de 14 a 5 deixou a equipe do Janjar Futsal com 11 gols de saldo. Na partida seguinte, em caso de vitória, São Francisco do Conde ficaria com o título de campeão, mas a IBAR/Brumado, que precisava de uma vitória por dois gols de diferença para chegar ao título, partiu para cima do adversário e com a força da sua torcida fez prevalecer o mando de quadra e venceu a partida por 5 a 0. O jogo, que garantiu a conquista do campeonato baiano ficou marcado pela violência com que os jogadores de São Francisco do Conde passaram a atuar após sofrer o quinto gol. Lastimável e espera-se que a Federação Baiana puna exemplarmente a equipe e os atletas.

Com o resultado, o futsal brumadense volta a disputar a Taça Brasil Correios de Futsal, o que já havia acontecido em outras três edições com o seu selecionado local. Taça Brasil, em sua 39ª Edição, será disputada no complexo esportivo Deputado Arnóbio Abreu, em Assu, Rio Grande do Norte. A estréia da IBAR/Brumado está prevista para o dia 03 de dezembro, quando a equipe enfrenta o Amamp/Futsal, de Sergipe. No dia seguinte, a IBAR/Brumado volta à quadra contra a equipe do Cruzeiro FC, do Rio Grande do Norte.

A equipe da IBAR/Brumado, que se sagrou campeã baiana contou com os seguintes atletas: Mauricio Rizzo, Marcos Alan Lima, Eudes Brilhante, Thiago Aragão, Francisco Silva, Neilton Júnior, Evones Júnior, Wagner Alves, Dhiogho Morais, Harley Lopes, João Carlos Filho e Lindemberg Arantes. Além do título, a equipe ainda teve o artilheiro da competição: Evones Júnior (FOCA), que marcou 9 gols.

RESULTADO COMPLETO DOS JOGOS

São Francisco do Conde 3 X 2 Janjar Futsal/Vento em Popa
IBAR/Brumado 6 X 1 Palmas de Monte Alto
Edgar Santos/Arte nas Quadras 7 X 4 Palmas de Monte Alto
IBAR/Brumado 3 X 4 Janjar Futsal/Vento em Popa
São Francisco do Conde 9 X 3 Edgar Santos/Arte nas Quadras
Palmas de Monte Alto 3 X 5 Janjar Futsal/Vento em Popa
Palmas de Monte Alto 2 X 6 São Francisco do Conde
IBAR/Brumado 10 X 4 Edgar Santos/Arte nas Quadras
Janjar Futsal/Vento em Popa 14 X 5 Edgar Santos/Arte nas Quadras
IBAR/Brumado 5 X 0 São Francisco do Conde


TIMES JOGOS VITORIAS EMPATES DERROTAS GOLS P GOLS C SALDO PONTOS
Ibar/Brumado 4 3 0 1 24 9 15 9
Janjar 4 3 0 1 25 14 11 9
São Francisco do Conde 4 3 0 1 18 12 6 9
Edgar Santos 4 1 0 3 19 37 -18 3
Palmas do Monte Alto 4 0 0 4 10 24 -14 0

 

 

COMENTE ESSA NOTÍCIA | 0 COMENTÁRIOS

Seu comentário