RIO DO PIRES

09.07.2010

Neide Silva

Foto - RIO DO PIRES

São Pedro em ritmo de Copa do Mundo

Nos dias 02, 03 e 04 de julho, o município de Rio de Pires realizou um dos melhores festejos de São Pedro da sua história. A festa, que já é tradição no município, em 2010 estava simplesmente maravilhosa, graças ao empenho da Prefeitura Municipal, que tem à sua frente o prefeito Dr. Ney. Todos os detalhes foram cuidadosamente pensados, de forma a proporcionar para a população e milhares de visitantes uma grande festa. A animação, organização, segurança, criatividade da decoração e infra-estrutura estavam nota 10. A implantação de um segundo palco deu uma dinâmica melhor ao São Pedro, evitando que o público tenha que ficar esperando entre uma atração e outra.

As atrações que passaram pelos palcos são o principal atrativo da festa. Grande nomes do cenário musical brasileiro se apresentaram em Rio do Pires, com destaque para: Banda Saia Rodada, um dos maiores expoentes do forró brasileiro, que com uma mega produção encantou a todos; Edigar Mão Branca, um dos melhores forrozeiros da região, que com seu forró irreverente agrada a todos os públicos; Flávio José, cantor do autêntico forró pé-de-serra, que com seu vasto repertório é certeza de muito forró dançado de rostinho colado; e Bonde do Forró, banda que há algum tempo é consagrada do grande público e por onde toca arrasta multidões.

O São Pedro de Rio do Pires contou ainda com as apresentações de várias outras atrações, que deram conta do recado e contribuíram para fazer desta uma das melhores festas de toda a região e até mesmo do estado da Bahia. Foram elas: Cheiro de Milho, Canários do Reino, Zé de Chico e Banda Mistura da Terra, Renam Moreira, Sensação do Forró, O Tornado, Axé Maria, Vitório Queiroz, Dio do Acordeon, Maristela Müller, João Almeida, Josefina Furacão, Filomena Bagaceira, Xodó da Bahia, entre outras.

As grandes atrações contribuíram para que, em 2010, Rio do Pires recebesse o maior número de visitantes de sua história. Ao longo dos três dias de festa, milhares de visitantes, vindos de cidades vizinhas, de outras regiões do estado e até mesmo de outros estados marcaram presença no município e puderam curtir o São Pedro com muita paz e tranqüilidade. Isto só foi possível graças a mega estrutura montada pela administração municipal. A Praça de Eventos se transformou em um ambiente tranqüilo e aconchegante, fazendo com que todos que lá estiveram tivessem a certeza de que participaram de uma grande festa.

Falando ao Jornal Tribuna do Sertão, o prefeito Dr. Ney Nardes, que pelo segundo ano realiza o São Pedro de Rio do Pires, destacou que a sua administração está sempre buscando inovar e conta com o apoio da comunidade para isto. "Eu sou prefeito porque a população de Rio do Pires quis e é meu dever administrar ouvindo a nossa população. A gente sabe que administrar é cuidar da saúde, da educação, da assistência social e isto nós fazemos em todos os dias da nossa administração, mas também é proporcionar momentos de lazer e diversão para a comunidade. Desta forma, investimos na realização desta festa, que é de toda a população de Rio de Pires", afirmou.

O gestor municipal aproveitou ainda para agradecer a todos que direta e indiretamente contribuíram para a realização do São Pedro deste ano. "Eu fico muito feliz em ver que muita gente trabalhou para que esta festa se tornasse realidade. Dá muito trabalho fazer o São Pedro, mas vale muito a pena, porque o nome de Rio do Pires hoje é conhecido em todo o estado da Bahia. A nossa festa é comentada em todo o estado e, além do mais, ver a alegria do nosso povo é muito gratificante. A todos que contribuíram o meu muito obrigado", finalizou.

O São Pedro de Rio do Pires é uma realização da Prefeitura Municipal, governo "Parceria da Cidadania promovendo o bem comum", com apoio da Câmara de Vereadores.

 

COMENTE ESSA NOTÍCIA | 1 COMENTÁRIO

thais (19.04.2011 - 14h02)

eu amo a miinha ciidadii! ele e boa dii maiis:

Seu comentário