Em Licínio de Almeida, Projeto realizou 2ª Corrida de Rua

10.12.2009

Bruno da Mata

Foto - Em Licínio de Almeida, Projeto realizou 2ª Corrida de Rua

A largada e a chegada foram na Praça da Igreja São José

O Projeto Grandes Craques Novos Talentos realizou, em Licínio de Almeida, a 2ª Corrida de Rua, com percurso de 10 quilômetros. A largada e a chegada foram na Praça da Igreja São José, às 8 horas, e o percurso envolveu as principais ruas da cidade. O evento contou com o apoio das Secretarias de Educação, Ação Social e de Saúde, da Câmara de Vereadores, Prefeitura Municipal, da Box Motos Dafra de Brumado e comércio de Licínio de Almeida.

Entre os participantes das várias modalidade, atletas de Caetité, Caculé, Bom Jesus da Lapa, Itabuna, Vitória da Conquista, Mortugaba, Jacaraci, Condeúba, Ituaçu, Brumado, Guanambi, Livramento de Nossa Senhora e Barra do Choça. A premiação total foi de cerca de R$ 2,5 mil, que foram arrecadados no comércio local e divididos entre os ganhadores.

Falando ao Jornal Tribuna do Sertão, o fundador do Projeto Grandes Craques Novos Talentos, Jaime Silveira ressaltou o objetivo do projeto como sendo de "buscar o bem estar das pessoas menos favorecidas. Agente mora numa cidade pequena, enfrenta muitos obstáculos, mas quando temos determinação, consegue alcançar os nossos objetivos".

Ainda segundo ele, o projeto é fruto de um trabalho de 15 anos. "É um trabalho voluntario que eu comecei, não pensando em enriquecer, mas sim de dar um pouco de mim. O projeto ainda conta com alguns cursos: violão, pintura, bordado, dança, teatro e escolinhas de futebol. Graças a Deus o projeto está conseguindo alcançar o seu espaço". O projeto hoje atende 300 crianças de Licínio de Almeida. Hoje, nós temos 700 famílias envolvidas no projeto. Essas famílias recebem doações de 3 cooperativas (Cooperman, Coopmel e Cooperleite), que fazem doações para as crianças do projeto.

 

COMENTE ESSA NOTÍCIA | 0 COMENTÁRIOS

Seu comentário